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Você consegue levar seu treino da rua para a pista?

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quarta-feira, 19 de junho de 2024 - 12:00
track runnersPor Keeley Milne, para o site RunningMagazine.ca
Quando você está executando um treino no plano, as superfícies parecem intercambiáveis. Mas, embora às vezes você possa trocar seu treino de rua por um treino de pista e vice-versa, há momentos em que você deve se limitar à superfície específica para a qual seu treino foi projetado. Veja como descobrir isso.

Montana DePasquale, treinadora de corrida residente em Rhode Island, diz que existem alguns fatores-chave ao decidir em que superfície realizar um treino. Ela sugere fazer duas perguntas a si mesmo.

Para o que você está treinando?

Você está se preparando para uma corrida de pista, uma corrida de rua ou uma combinação? "Por exemplo, colinas, trilhas, muitas curvas?" pergunta DePasquale, explicando que a especificidade é importante. "Queremos praticar o atendimento às demandas que veremos no dia da prova."


Mas não descarte todas as corridas não específicas de prova, ela acrescenta: "Isso não significa que todos os treinos e todas as corridas longas precisam ser no mesmo tipo de terreno do dia da prova". Se sua prova alvo for montanhosa, você ainda poderá usar a pista para exercícios de velocidade - apenas certifique-se de estar fazendo "trabalho intencional", incluindo sessões de ritmo de prova em ruas com subidas.

Do que você precisa?

Pense nas habilidades que você precisa desenvolver. "Diferentes tipos de superfície servem como ferramentas diferentes", diz DePasquale. Se você tem dificuldade para manter um ritmo uniforme, a pista pode ser benéfica. Também pode ajudá-lo a dominar várias intensidades de treinamento, como ritmo de corrida de 3 km. Estradas, trilhas ferroviárias e ciclovias são perfeitas para treinar sua mente para repetições longas e ininterruptas.

Você está se preparando para uma prova de rua, mas também adora correr na terra? "Se você precisa aprender como devem ser os diferentes níveis de ritmo e esforço em terrenos irregulares, colinas e trilhas são ótimas para isso", diz DePasquale. "Adapte o tipo de superfície de acordo com o que você precisa e o objetivo que você está tentando alcançar".

Fonte: RunningMagazine.ca

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