NewsLetter
[X] Fechar

Seu nome:

Seu email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Evite esses erros comuns fora do período de provas

Telegram Whats Twitter Email Mapa de imagens. Clique em cada uma das imagens
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024 - 11:49
runner off seasonPor Lance Watson, para o site TrainingPeaks.com
Quando pensamos no período sem provas, muitas vezes corremos para fechar tudo, fazer uma pausa e levantar os pés. Isso não é necessariamente errado, já que tirar uma folga deve ser um elemento apreciado na pós-temporada. Mas, acredite ou não, você pode ir longe demais! O período entre as temporadas é uma oportunidade incrível para se cuidar e para preparar o caminho para um ano novo saudável, feliz, em forma e rápido. Aqui estão cinco erros comuns a serem evitados.

Erro 1: não ganhar peso

Pode parecer que seu treinador acabou de lhe dar um cartão "saia da prisão", mas não é bem assim. Se você participou de provas de resistência nos últimos seis a oito meses, é provável que tenha reduzido a gordura corporal e começado a danificar os músculos.

A maioria dos atletas de ponta tentará adicionar um pouco de gordura corporal durante o inverno para manter seu sistema imunológico robusto e, ao mesmo tempo, dar-lhes algo para trabalhar quando começarem a aumentar os quilômetros de resistência na primavera e a ganharem músculos na academia.

Geralmente, você deve tentar aumentar seu peso corporal em 2% a 3%. A diminuição do volume de treino com uma ingestão sustentada de calorias pode ser suficiente, mas certifique-se de desfrutar de algumas guloseimas ao longo do caminho. Concentre-se principalmente em um prato nutritivo com alimentos integrais e muita cor.

Erro 2: não praticar a técnica

Embora faça sentido diminuir o volume geral, o período sem provas é uma excelente oportunidade para desenvolver habilidades específicas do esporte. Como você não está no modo perpétuo de treinar-competir-recuperar, você tem a capacidade de realmente se aprofundar no trabalho técnico.



Gaste menos tempo olhando o relógio de ritmo e mais tempo gravando vídeos de sua técnica. Esta é a sua oportunidade de ouro para se tornar um atleta mais eficiente. Trabalhe com um treinador de habilidades para aprender como manusear sua bicicleta como um ciclista de turismo ou ajustar sua postura de corrida como um maratonista de elite. Aprenda a diferença entre taxa de braçada e eficiência de braçada na piscina, adicionando ambas ao seu kit de ferramentas.

Erro 3: evitar a intensidade

Embora queiramos que o corpo se regenere durante o inverno, também é importante manter a eficiência dos movimentos. O treinamento geral deve ser de natureza mais aeróbica e orientado para as habilidades, mas é importante movimentar-se em intensidades específicas do esporte para manter a eficiência neuromuscular enquanto permanece em contato com seu limiar aeróbico e anaeróbico.

Faça de 25 a 35% de sua carga de trabalho semanal típica na Zona 4 ou superior e faça exercícios nessa intensidade ao longo da semana. Tudo deve ser sobre "sentir-se bem" rapidamente, em vez de "esgotar-se" rapidamente.

Erro 4: ficar fraco

Os esportes de resistência tendem a ser de natureza muito linear, fazendo com que fiquemos fortes em algumas áreas e fracos em outras. O período sem provas é um ótimo momento para reduzir as atividades de resistência e adicionar um ou dois dias extras de ginástica, num total de 3 a 4 vezes por semana.

Certifique-se de focar na força do core e mobilidade - você pode fazer exercícios básicos todos os dias. Variar sua rotina e trabalhar os músculos específicos do esporte em vários planos mantêm você revigorado e ensina o corpo a ser forte por meio de movimentos diversos, em vez de movimentos completamente lineares. Consulte um profissional para determinar desequilíbrios musculares e manter seus scripts de força atualizados e relevantes.

Erro 5: ser antissocial

Livre-se de seu treino indoor e passe algum tempo treinando com os amigos. Esta é a época do ano em que definir limites é muito menos importante. Pedale e corra com amigos mais lentos com quem você normalmente não tem a chance de treinar. Faça uma caminhada/corrida/escalada com seu parceiro. Jogue hóquei de rua com seus filhos.

É muito importante periodizar mentalmente a sua temporada da mesma forma que você periodiza o ano fisicamente. Nesta época do ano, concentre-se em aproveitar o ambiente de treinamento e o círculo social. Comemore sua saúde, seu condicionamento físico e esta incrível comunidade dos esportes de resistência que todos nós amamos.

Fonte: TrainingPeaks.com

Leia mais sobre: treinamento

Comentários

Quer comentar? Clique aqui para o login.
Copyright © Marcelo Coelho