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segunda-feira, 25 de março de 2019 - 10:46
focused runnerSe você é um corredor, o inverno pode parecer o inimigo. Está escuro. Está frio. É um tempo miserável para estar lá fora correndo. A menos que você tenha uma esteira em casa - que é a sua própria versão do purgatório - você tem três opções menos que ideais: inscrever-se em uma academia que tem uma, enfrentar os elementos apesar de tudo ou ficar no sofá ao invés de na pista.

Não importa qual a escolha, você está diante de uma receita para o retrocesso. É uma situação bastante comum e estamos aqui para ajudá-lo a voltar aos trilhos, literal e figurativamente.

Aqui estão cinco maneiras de fazer exatamente isso:

1. Lembre-se do que você ama na corrida

"É importante lembrar que ficar fora do vagão é uma indicação de que você não gostava do vagão em que estava, em primeiro lugar. Então, se você se vê pulando os treinos, comendo alimentos pouco saudáveis ou sentindo pouca motivação em geral, tem a oportunidade de se perguntar o que precisa mudar para se sentir estimulado por seus treinos, sua nutrição e sua vida.", diz Sandra Gallagher-Mohler, CEO e treinadora de corrida da iRunTons.

Falaremos sobre algumas dessas coisas mais adiante, mas, no que diz respeito à corrida, considere ajustar as seguintes coisas:
  • Onde você corre. Uma nova pista ou trilha podem trazer ar fresco a uma rotina familiar.

  • Quando você corre. Trocar a noite pelo dia, graças ao aumento do sol disponível, pode animar a experiência.

  • Como você corre. Talvez um novo equipamento de corrida, uma nova playlist ou podcast, um novo parceiro de corrida. Introduzir algo um pouco diferente pode afastar o tédio.

  • Seus objetivos. Talvez você tenha atingido os seus no outono passado e precise de um novo desafio. Ou talvez seu objetivo esteja perpetuamente fora de alcance e você esteja frustrado. Em qualquer caso, reexamine o que você realizou (e o que não) e faça novos planos para este ano - seja a primeira meia-maratona, acumular um número definido de quilômetros ou estabelecer um novo recorde pessoal para sua distância regular.

Misture

Talvez você esteja cansado de sua rotina de exercícios, de comer certos alimentos ou apenas precise de uma pequena sacudida. Bem, a primavera é o momento perfeito para explorar suas opções. "Se você é um corredor, mas acha que não pode sair pela porta, mude. Faça uma aula de TRX ou suba na bicicleta para um ótimo treinamento cruzado.", diz Gallagher-Mohler.

Lembre-se de que correr não é apenas corrida: os exercícios de força para as pernas e o core ajudam na recuperação e a introduzir variedade na manutenção do corpo. (O ideal é que você já estivesse fazendo isso quando não estava correndo).

Finalmente, mesmo que não consiga abandonar uma corrida fácil de 8 quilômetros, como fez no outono passado, você pode tirar vantagem do clima mais agradável indo para a pista para um treinamento intervalado de alta intensidade ou corridas rápidas como forma de voltar à velocidade.

Tente novos alimentos

Um tempo de má alimentação é uma ótima chance de acertar o reset em todo o seu plano. "Se seus alimentos saudáveis são sem graça e o álcool, biscoitos e outros alimentos que não nutrem são muito mais atraentes do que a sua salada, procure novas receitas onde o sabor e a qualidade da nutrição se unam. Você não precisa sofrer em todas as refeições ou todos os exercícios. Claro, alguns dias podem precisar de um pouco de coragem extra, mas se há muitos dias assim, encare como uma oportunidade para tentar algo novo.", diz Gallagher-Mohler.

Faça uma lista dos alimentos saudáveis que você realmente gosta de comer e procure novas maneiras de incorporá-los em sua dieta. Pesquise receitas que façam esses ingredientes parecerem quase novos. E depois procure algumas coisas que você sempre quis experimentar e apresente-as quando puder. Variedade é o tempero da vida.

Ache um companheiro de treino

Não é segredo que ter alguém para incutir responsabilidade em você - um amigo, treinador, colega de corrida, grupo de corrida em sua cidade natal ou até mesmo uma comunidade on-line por meio de um aplicativo como o MapMyRun - pode ajudá-lo a atingir suas metas. Isto é especialmente verdadeiro quando você está tentando voltar a um nível em que já esteve. Mesmo que você esteja apenas se reconectando com alguém com quem costumava treinar, tornar isso um esforço de equipe facilita sua transição para uma rotina saudável.

Calibre as expectativas

Se você tirou um mês de folga, não espere voltar de onde parou. Essa é uma ótima maneira de se lesionar. Em vez disso, estabeleça metas intermediárias para ajudá-lo a voltar ao seu antigo eu. O que esses objetivos são, e quanto tempo você precisará para atingi-los, realmente depende de como você se sente quando voltar. Dito isso, você pode se surpreender com a rapidez com que volta à forma.

Finalmente

Realmente, é disso que se trata: Lembrar que, mesmo depois de algumas semanas de maus-tratos, seu corpo ainda é capaz de coisas incríveis. Se você precisa de uma motivação final, que seja: seu corpo é seu para ser nutrido, desafiado e cuidado. Alimentá-lo com as coisas boas e desafiá-lo na trilha, pista ou ruas ainda é a melhor maneira de se reconectar com a sua própria grandiosidade. Inspirador, não é?
Traduzido do site MapMyRun.com

Fonte: MapMyRun.com (traduzido por CoelhoDePrograma)

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