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Você sabe o que é Tempo-run?



sexta-feira, 20 de maio de 2016 - 16:24
Tempo-runsFala, galera! Em tempos de treinos para a Maratona, esse assunto me interessa diretamente: Tempo-runs, que são, falando a grosso modo, corridas mantendo um ritmo constante, um pouco abaixo da sua intensidade-limite. Os poucos que fiz sempre me “quebraram”, indicando a necessidade de fazê-los mais. Como não sou especialista no assunto, vamos deixar a tradução do artigo da Competitor.com fazê-lo com mais competência:

O tempo-run é uma das melhores sessões de treino que um corredor de longa distância pode fazer.

Se você está planejando fazer uma corrida de resistência tais como a maratona ou meia-maratona e tem esperanças de um bom desempenho, então você precisa treinar de forma eficaz e garantir que a sua formação reflete as exigências do evento. Uma das melhores maneiras de fazer isso é incorporar tempo-runs em seu treinamento.

Um tempo-run é corrida sustentada no limite ou um pouco abaixo da intensidade limite e que pode durar de 20 minutos a duas horas, dependendo do evento específico para o qual você está treinando. Aqui estão cinco razões por que este exercício é uma das melhores sessões de treinamento que você pode fazer:

Metas realistas
Como eles são os esforços mais longos, tempo-runs podem ajudá-lo a definir metas de ritmo realistas para sua maratona, meia-maratona ou outro evento. Quanto mais tempo você pode manter um ritmo forte em um período de tempo semelhante ao que você vai tentar no dia da corrida, mais confiante você vai ficará de seus objetivos de ritmo estão ao seu alcance. Pelo contrário, estas corridas também podem ajudar a trazê-lo de volta à realidade e ajudá-lo a definir metas ritmo mais realistas, se seu treino não está indo tão bem quanto você esperava.

Habilidades de concentração
Se você perguntar à maioria dos corredores, eles podem dizer-lhe um tempo-run pode ser irritante e desconfortável. Isso é bom e ruim. É ruim porque um tempo-run certamente é uma sessão difícil mentalmente, mas é bom porque um tempo-run vai construir habilidades mentais de um atleta, permitindo-lhe se concentrar melhor no ritmo, na intensidade, na técnica e na capacidade de conciliar todos estes durante as partes mais difíceis de uma corrida. Não se enganem, esta é uma habilidade. Assim como qualquer outra habilidade, se não praticada, torna-se enferrujada. Depois de apenas algumas sessões, um atleta pode fazer melhorias dramáticas nesta área especificamente.

Especificidade da corrida
Não há treino mais específico para a corrida do que um tempo-run para maratonas e meias-maratonas. O dia da corrida não é composto de intervalos, é um esforço contínuo, para que seu treinamento reflita a sua capacidade de correr continuamente e de forma eficaz. Esta é uma aptidão específica e deve ser respeitada em treinamento.

Acompanhar seu progresso
Se você começar com um tempo-run mais curto e aumentar o tempo que você corre ao longo de algumas semanas, você terá uma grande oportunidade de acompanhar o seu progresso e aumentar a emoção, motivação e confiança - todos componentes de formação e preparação importantes, mas subestimados. O treinamento é duro o suficiente, então ter algo de positivo como retorno para o trabalho duro é importante. Tempo-runs são uma maneira fácil e objetiva de obter feedback sobre a forma como a sua aptidão está progredindo.

O elo perdido
A maioria dos atletas não gostam do tempo-run, então o evitam. Como ele é talvez o melhor e mais específico treino para provas de resistência, se você está evitando o tempo-run, ele é provavelmente o elo que faltava em suas performances de treino e de corrida. Tente fazer um treino de tempo-run uma vez por semana, durante oito semanas a partir de cerca de 10 semanas faltando para a sua corrida.
E então, gostou desse artigo? Então deixe um joinha e seu pitaco nos comentários!

Abraços, beijos e até a próxima!

Fonte: Competitor.com (adaptado por Coelho de Programa)

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