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Três promessas de Ano-Novo boas para corredores
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segunda-feira, 12 de dezembro de 2016 - 14:50
Papais Noéis corredoresFala, galera! Enrolado nas tarefas do dia-a-dia, acabei esquecendo de postar o último dia da saga dos Coelhos em Buenos Aires, mas acho que ficou meio fora de propósito, depois de tanto tempo. Sendo assim, vamos voltar ao conteúdo de sempre: as corridas!

Hoje, na que provavelmente deve ser a última matéria do ano, do jeito que sou enrolado, trago pra vocês mais uma tradução do excelente site Competitor.com, cujo assunto é uma coisa que a maioria de nós, humanos, adoramos fazer nessa época do ano: Promessas de Ano-novo. Nós, corredores, não poderíamos ficar de fora da estatística. Apesar da matéria não trazer nada de "ooooh que novidade", creio que vale a pena a leitura. Vamos a ela?
Janeiro é considerado um mês para a resolução, renovação e rejuvenescimento. Mas isso é muita pressão. Em vez de fazer resoluções assustadoras, irrealistas ou que sejam facilmente quebráveis, estabeleça metas razoáveis, aja para alcançar esses objetivos e coloque-se em um caminho consistente para um ano épico.

Defina metas

Faça um plano de longo prazo para o que você quer realizar na primavera, verão ou outono - se isso significa ficar apto para uma meia maratona, correr sua maratona mais rápida, planejar umas férias em torno de uma corrida de trilha no exterior ou enfrentar a seu primeira ultra de 50 milhas (80 kms) e, em seguida, defina os passos que levará para chegar lá.

Tome uma atitude

Comece esta semana! Comprometa-se com esses objetivos. Faça o download de um programa de treinamento. Participe de um grupo semanal. Contrate um treinador. Cadastre-se para aulas de fitness. Compre novos tênis de corrida. Faça 100 abdominais todas as manhãs, assim que você acordar. Basta começar a fazê-lo. Agora mesmo. Então você pode adicionar algumas flexões. E yoga duas vezes por semana. Não espere até a primeira semana de janeiro para começar.

Seja consistente

Trabalho, escola, família e tarefas diárias podem ficar no caminho, mas apenas se você permitir. Planeje sua semana em torno de horários específicos de treino diário e faça isso acontecer. Além de longas corridas de fim de semana e corridas, realmente só leva uma hora por dia (ou às vezes até menos) para colocá-lo no caminho para alcançar seus objetivos. Isso não acontecerá a menos que você faça isso acontecer em uma base regular.

Eu tenho uma camiseta velha da Nike com um slogan que me lembre que o que nós fazemos é consideravelmente simples: "Coma certo. Durma bastante. Treine como o diabo". Defina metas, dê pequenos passos e seja implacável em sua perseguição no novo ano.
Gostaria de encerrar a matéria e um jeito diferente hoje. Quem me conhece mais intimamente sabe que ultimamente ando procurando meios para não me envenenar com certas coisas. Depois de ter largado o cigarro, o Vasco (apesar do meu amor pelo clube se manter intacto!) e a rede globo, agora chegou a hora de mais um adeus: O facebook. Ainda não encerrei (e provavelmente nem vou) minha conta por causa dos lembretes de aniversário de amigos que mesmo só conhecendo virtualmente eu considero amigos de verdade e cuja amizade eu espero desvirtualizar muito em breve.

Essa decisão não me mantém mais mal informado do que o que eu estava quando lia notícias do lixo de imprensa que anda por aí. É só ver, pra ficar num exemplo recente, a eleição do Trump nos USA. Ainda tem idiota da imprensa que acha que foi a máfia russa que hackeou as eleições, hahaha.

Tal atitude de quebra ainda melhorou consideravelmente o meu humor. Isso sem falar na produtividade. Era um saco, em meio a tanto trabalho, parar pra ler coisas que só me irritavam sem me acrescentar absolutamente nada!

Portanto, meu amigo, se você está lendo isso, um pedido: Quer que eu leia algo que você, que me conhece, acha que eu gostaria de ler? Te peço que me marque.
Abraços, beijos e até a próxima!

Fonte: Competitor.com (adaptado por Coelho de Programa)

Leia mais sobre: corrida, ano-novo

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