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Roupas de compressão: Usar ou não usar? Whats Email Mapa de imagens. Clique em cada uma das imagens

quinta-feira, 20 de abril de 2017 - 12:19
compression socksFala, galera, tudo bem? mrgreen Uma das coisas que entraram na moda da corrida ultimamente foram as roupas de compressão. Uns dizem que usá-las beneficia os corredores durante e depois da corrida, outros dizem que é placebo, outros dizem que beneficia depois da corrida.

Eu, por experiência própria, acho que beneficia depois. Usei no ano passado, depois da Meia do Rio e depois da minha primeira Maratona. Usei muito pouco, mas achei a recuperação das minhas pernas mais rápida, mas como não usei muito nem medi nada relativo à recuperação, a hipótese do placebo, não está totalmente descartada pra mim! mrgreen

Como sou analista de sistemas e não fisiologista, fui "pedir a bênção" mais uma vez ao sempre excelente site Competitor.com. Entretanto, já adianto que mesmo os estudos são inconclusivos. De qualquer maneira, vamos ler o que o artigo tem a dizer sobre o tema?
Você usa roupas de compressão durante ou depois de uma corrida? Você está pensando em comprar? Se sim, um novo estudo pode fazer você reconsiderar por que ou o tipo de compressão de que você precisa.

Recentemente, um estudo no Journal of Sports Medicine de 2016 descobriu que roupas de compressão não tiveram nenhum efeito estatístico no desempenho de corrida, medido pelos tempos de corrida na meia maratona, corrida de 15K, corridas de 5K e 10K e sprint de 400 metros. O relatório concluiu que o uso de compressão na perna não altera significativamente a mecânica de corrida ou o consumo de oxigênio durante uma corrida a uma velocidade inferior a um sprint completo. Estes achados foram baseados na compilação de pesquisas e estudos que encontraram uma ausência de diferenças significativas no VO2 e na mecânica de corrida a qualquer velocidade entre os grupos controle e experimental.

compression socksNo entanto, o estudo encontrou algum valor nas roupas de compressão. Como a resposta metabólica e da forma de correr ao uso de compressão na perna variam muito, os corredores podem ver melhorias no desempenho de resistência, medido pelo "tempo de exaustão, melhor economia de corrida, biomecânica, desempenho percebido e temperatura muscular". Podem se beneficiar de dor muscular reduzida, dano e inflamação. Eles até descobriram que a compressão exerceu um grande efeito positivo na dor pós-exercício perna e atraso no início da fadiga muscular.

Para complicar ainda mais estes resultados, há diferenças baseadas no tipo de compressão que os corredores escolhem: meias, mangas, shorts ou calças justas. Além disso, há diferenças entre as marcas e o nível de compressão que suas roupas dão, para não mencionar onde elas colocam essa pressão, embora o relatório do Journal of Sports Medicine não nomeie marcas específicas.

Então, você ainda deve comprar equipamentos de compressão? De acordo com os estudos, as roupas de compressão podem não oferecer muito benefício durante as corridas, mas poderia para alguns atletas com as variáveis corretas. No entanto, vesti-las após a sua corrida deve ajudar com a recuperação muscular. Se você acha que você se enquadra na categoria de corredores que se beneficiam das roupas de compressão, verifique se e onde elas comprimem. Nem toda a compressão é criada igual e pode ter o efeito colateral de fornecer compressão, que é dificultar a circulação.
E então, gostaram? Algum dos meus dois leitores já usa? Se sim, que experiências teve? Gostaria de "ouvi-los"!

Abraços e beijos a todos! mrgreen

Fonte: Competitor.com (traduzido por CoelhoDePrograma)

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