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Fazer exercícios no trabalho é possível!



segunda-feira, 10 de julho de 2017 - 10:24
alongamentoFala, galera!

É comum para a maioria de nós passar a maior parte do dia trabalhando sentados. Isso pode ser tão ruim para a saúde quanto ser sedentário.

Clique aqui para ler estudo que tenta comprovar essa tese.

O problema é: temos contas a pagar, família para alimentar e por isso não podemos abrir mão do trabalho. Então, qual a solução?

Um bom passo inicial é incorporar à nossa rotina alguns exercícios, mesmo no ambiente de trabalho.

A tradução que trago hoje, do excelente site FitStyleLife dá algumas sugestões legais. Algumas coisas eu já consigo fazer: Parar de hora em hora e subir alguns lances de escada. Bora dar uma lida?
Na verdade, é possível exercitar-se no seu local de trabalho. Você nos ouviu certo. Embora os espaços de trabalho sejam tipicamente pequenos, há muito espaço para a criatividade se você tentar o suficiente. Aqui estão algumas idéias da próxima vez que você precisa fazer um treino enquanto estiver no escritório - também conhecido como viver a vida 'fitness at work'.

Alongamento sentado

Só porque você está sentado não significa que você não pode se exercitar. Na verdade, de certa forma é ainda mais fácil se exercitar nesta posição. Enquanto digita no teclado, você pode levantar as pernas, levantar os braços para o céu e alongar os músculos do ombro, ou pegar uma bolinha de tênis e apertá-la na mão para melhorar sua força.

Não fique muito confortável ao sentar-se

Óbvio que se sentar por períodos prolongados é parte integrante de qualquer experiência no local de trabalho. Para garantir que você não caia no padrão de ficar sentado por muito tempo, defina um alerta no celular para levantar de hora em hora. Neste momento, levante-se e dê uma caminhada curta ao ar livre ou vá ao banheiro, não importa para onde você vá. O que importa é que você está se prevenindo contra a inatividade contínua.

Melhore a postura

Seres humanos são preguiçosos. Não, isso não é pessoal, estávamos falando sobre a preguiça no sentido fisiológico. As pessoas tendem a esticar seus pescoços para a frente enquanto olham a tela do computador. Isso é ruim. A solução é óbvia: ao sentar-se, mantenha a cabeça erguida e tente não se inclinar para a frente demais.

Empurrar a cabeça para frente comprime todos os nervos da sua cabeça e pode resultar em uma enxaqueca terrível. É por isso que muitas pessoas sentem dores de cabeça no início da tarde; Naquele momento do dia em que você está sentando em detrimento de muitas horas.

Estacione mais longe

Não há regra que diga que você tem que estacionar o mais próximo possível do prédio. Ao estacionar mais longe do seu local de trabalho, você dará alguns preciosos passos extras no início e no fim do expediente. Embora não seja muito, lembre-se de que essas pequenas coisas podem trabalhar juntas para melhorar sua saúde geral.

Vá de escada

Essa está na mesma categoria do estacionamento à distância. Mesmo que seu escritório seja no terceiro ou quarto andar, ir de escadas definitivamente vale o seu tempo e energia.

No mínimo esses exercícios ajudam a colocar seu cérebro numa mentalidade mais 'fitness'. Isso é importante, considerando que a maioria de nós vive cada dia em um ambiente relativamente impróprio.

Fonte: Coelho de Programa (tradução)

Leia mais sobre: trabalho, exercícios, alongamento, escada

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