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quinta-feira, 18 de maio de 2017 - 14:09
união europeia 2017Fala, galera! Depois de uma semana um pouco conturbada, vamos tirar a poeira do site, falando, pra variar de corrida! mrgreen

Quase todo mundo depois que começa a correr quer melhorar seus tempos nas provas. Quase tão frustrante (pra mim, pelo menos! mrgreen) quanto não conseguir bater seu tempo é olhar pro Garmin e ver que ele marcou 9,950km ou 10,100km ao invés dos 10 que a organização disse que a prova teria.

E por que isso acontece? Por dois motivos:
  • A quilometragem das provas é medida na tangente, ou seja, fazendo as curvas parecerem o mais retas possível. Se você correr fora dessa tangente, certamente a distância percorrida por você será maior.

  • Erro puro e simples do organizador. Isso dificilmente acontece em provas maiores, mas em provas menores é bastante comum.
Beleza, mas como evitar essa "frustração"?

Desde que eu deixei de usar o RunKeeper e ficar olhando pro céu que nem um pastel, esperando o sinal do satélite, só uso Garmin. Por isso, minha dica é pra quem usa GPS dessa marca, apesar de eu acreditar que deve haver algo parecido para outras marcas:

Colocando o treino no Garmin Connect

  1. Conecte-se à parte de workouts (exercícios) do site da Garmin Connect, um site que registra todos os seus treinos e corridas, com informações que podem ser bem úteis.

  2. Crie um exercício do tipo corrida. Vão aparecer três itens: Aquecimento, corrida e arrefecimento. d.elete aquecimento e arrefecimento. No item corrida, clique em "Selecione uma duração" e escolha a duração desejada, que no nosso caso é distância. Informe a duração desejada.

  3. Se você é um maníaco por números como eu, pode selecionar um objetivo de intensidade: ritmo, velocidade, cadência, zonas cardíacas...

  4. Importante: Antes de salvar, escolha um nome para a sua atividade. Pode parecer ridículo, mas é um bug (creio eu) do site: Se você não dizer isso, ele não a salva.

  5. O passo 2 também pode ser feito deletando-se as três e escolhendo-se "Adicionar uma repetição". Vá clicando no botão "mais" para aumentar o número de repetições e coloque a distância desejada.

  6. Pronto! Agora basta clicar em "Guardar exercício"!

Passando o exercício do site para o relógio

Depois de montado o exercício, agora vamos transferir a corrida para o relógio. Para isso, basta ter o Garmin Connect para celular instalado e em um lugar com wi-fi ou 3G disponíveis.
  1. Certifique-se de que o celular está conectado à internet.

  2. Ligue o bluetooth do seu celular

  3. Ligue o bluetooth do seu Garmin

  4. Clique na parte de exercícios do Garmin Connect do seu celular

  5. Clique no nome do exercício que acabou de criar

  6. Clique num ícone no canto superior direito de criar.

  7. Pronto! Depois de um tempo, o seu relógio irá mostrar uma tela escrito "Atualizando"... Quando essa mensagem sumir e o relógio voltar para a tela inicial, o exercício terá sido passado via bluetooth do site para o seu relógio!

Fonte: Coelho de Programa

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