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Por que correr todos os dias é um bom hábito?
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quinta-feira, 15 de outubro de 2020 - 09:01
runner streakVocê já tentou atingir uma meta de peso ou treinar para um evento que está a meses de distância? Praticar exercícios com um objetivo em mente é ótimo para motivar, mas quando o objetivo está distante, não é fácil seguir seu plano de treinamento.

A corrida em sequência está ganhando força como uma maneira simples e eficaz de aumentar a motivação e fazer você correr mais! Aqui está a ciência por trás da sequência:

Corrida em sequência... tem tudo a ver com correr todos os dias, dia após dia. Oficialmente, uma corrida em sequência deve ter pelo menos 1,61 km (1 milha). Sua sequência é o número de dias consecutivos em que você completou essa distância mínima. Você pode correr em qualquer lugar, a qualquer hora - até mesmo na esteira!

Os hábitos diários têm um potencial imenso para melhorar nossa saúde, e a atividade física é uma parte essencial de uma rotina diária saudável. O exercício pode melhorar o sono, reduzir o estresse, promover a perda de peso e diminuir o risco de diabetes e câncer.(1) Mas você sabia que esses benefícios aumentam significativamente por meio de exercícios regulares e consistentes?

A corrida em sequência é uma ótima maneira de criar consistência em seu treinamento - e em sua vida!

O círculo virtuoso

Muitos corredores acham mais fácil manter a corrida diária do que pular dias e começar de novo. Isso ocorre porque os exercícios e nossa capacidade de controlar nosso comportamento (como seguir um plano de treinamento) estão conectados em um círculo virtuoso.

Cada dia que você continua sua sequência, seu cérebro fica melhor em resistir à tentação de pular um treino.

O exercício regular e consistente melhora significativamente a saúde do cérebro, melhorando a nossa memória, concentração, força de vontade e capacidade de aprender.(2 , 3) Ótimas notícias para os corredores em sequência!

Habilidades transferíveis

Vencer a batalha para manter sua sequência em um dia difícil aumenta sua motivação para os outros desafios da vida.

Existe uma relação estabelecida entre a prática regular de exercícios e a capacidade de seguir uma dieta saudável.(4) Esse fenômeno é conhecido como transferência cognitiva. A teoria sugere que, ao decidir correr todos os dias, você aumentará sua capacidade de tomar outras decisões saudáveis, como uma dieta mais saudável. Mais ótimas notícias para os corredores em sequência!

Comece um hábito

A maioria das pessoas pode criar um hábito em 10 semanas. Imagine a força de um hábito que dura anos! As histórias de corredores mantendo sua sequência no aniversário de casamento e em tempos de tragédia são inspiradoras, mas o segredo é simples: formação de hábitos.

Nossos cérebros gostam de ser eficientes. É por isso que, quando entramos no carro, colocamos automaticamente o cinto de segurança. Economizamos esforço respondendo a uma dica (entrar no carro). Com o tempo, a decisão de correr todos os dias também pode se tornar automática, exigindo muito pouco esforço.(5)

Fortaleça sua sequência de corrida vinculando sua corrida a uma dica contextual. Por exemplo, toda vez que o alarme das 6 da manhã toca ou quando começa a hora do almoço.

Precisa de inspiração extra?
Não procure além de Ron Hill. Além de dar seu nome aos shorts de corrida de lycra, ele também detém o recorde da mais longa sequência de corridas da história em mais de 52 anos - 19.032 dias para ser mais preciso! Isso inclui uma "corrida" de muletas após um acidente de carro.

Saúde mental

Demonstrou-se que o exercício regular afeta positivamente o estresse, a ansiedade e a depressão. (6, 7, 8) Sem dúvida, os exercícios são bons para a saúde mental.

Na verdade, os praticantes regulares de exercícios experimentam até uma corrida mais positiva. Um estudo mostrou melhora significativa do humor e sensação de vigor após uma corrida em quem se exercitava regularmente em comparação com quem não o fazia.(9)

Correr todos os dias lhe dá um lembrete 24 horas por dia de que você pode superar sentimentos de apatia e depressão. Ver a si mesmo superando o cansaço e o mau tempo é fortalecedor.

Correr todos os dias pode substituir padrões de pensamento negativos por uma atitude do tipo "eu posso e farei".

Além disso, à medida que seu condicionamento físico melhora com a sequência de corrida, os exercícios que antes o deixavam exausto começarão a ser confortáveis e estarão sob controle.

7 dicas para uma sequência forte

  1. Comece com pouco. Defina uma meta muito viável para sua primeira sequência e vá a partir daí.

  2. Divirta-se definindo seus objetivos de corrida em sequência. Tente aumentar sua sequência em um dia cada vez que fizer uma tentativa, ou tente se recompensar após cada sequência.

  3. Seja criativo. Por que não fazer seu próprio treino de sequência? Lembre-se de manter seu treino mínimo curto e simples.

  4. Compita com outros. A competição amigável aumenta a motivação e com a corrida em sequência não se trata de tempos rápidos ou longas distâncias. Apenas corra todos os dias!

  5. Se você precisa de um descanso, mas não quer quebrar sua sequência, considere uma corrida pela manhã, seguida por uma corrida noturna no dia seguinte.

  6. Saiba quando parar, especialmente se precisar se recuperar de uma doença ou lesão. Cada sequência tem seu último dia. Você sempre pode começar uma nova!

  7. Mantenha sua sequência com essas dicas úteis!
Se as metas convencionais de treinamento não estão funcionando para você ou se você está procurando uma nova maneira de se manter motivado, tente a corrida em sequência. É uma maneira incrivelmente simples de desenvolver condicionamento físico, perder peso e se divertir enquanto bate seu recorde de sequência.
Traduzido do site Runtastic.com

Fonte: Runtastic.com (traduzido por CoelhoDePrograma)

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