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Causas da dor de cabeça após a corrida
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quarta-feira, 20 de outubro de 2021 - 17:43
runner headacheCorrer exige muito do seu corpo. Há momentos em que todos os músculos doem e você se pergunta por que se submeteu a esses exercícios... mas sabemos, são as endorfinas, o orgulho, o suor. Infelizmente, uma dor de cabeça intensa pode fazer você esquecer rapidamente de todas as coisas boas.

Não é comum ter uma dor de cabeça induzida por exercício, mas certamente pode acontecer.

Elas raramente são perigosas, mas se isso está acontecendo com você constantemente e o levando a enxaquecas, você deve falar com seu médico.

Este post é dedicado a ajudá-lo a entender as causas de uma dor de cabeça após uma corrida e dicas para evitá-la no futuro.

O que causa dor de cabeça após a corrida

Existem muitos nervos e vasos sanguíneos ao redor do cérebro, que precisam permanecer em equilíbrio para evitar dores de cabeça.

Embora possa parecer que seu cérebro está simplesmente dizendo para você não correr, na verdade seu corpo está apenas pedindo um pouco de planejamento extra para sua sessão de exercícios.

Esforço físico

Sempre que você está forçando seu corpo além dos limites atuais, ele vai responder com dores diferentes, e uma que você pode descobrir como novo corredor é a dor de cabeça.

Quanto mais longe ou mais forte você estiver correndo, maior será sua frequência cardíaca e maior será sua taxa de consumo de oxigênio. Frequentemente, o corpo não consegue atender às duas necessidades e o resultado é que os vasos sanguíneos ao redor do cérebro se tornam mais largos ou mais abertos (dilatados) para ajudar a melhorar a circulação.

Essa dilatação estende os nervos circundantes e sinaliza a um deles que comece a enviar um sinal de dor.

Você pode ter ouvido isso com o nome de dores de cabeça primárias de esforço ou dores de cabeça primárias de exercícios.

Desidratação

Você sabia que seu cérebro é 80% de água?

à medida que você transpira e não se hidrata o suficiente, seu cérebro literalmente encolhe dentro do crânio! Hein?!?!

Sim, como ele encolhe, puxa todos os nervos ao redor do cérebro e cria aquela dor de cabeça contínua. Você notará que isso definitivamente piora se você continuar a se exercitar.


Dores de cabeça de desidratação demoram um pouco para passar, então faça um plano para suprir suas necessidades de água.

Correr na altitude

Altitudes elevadas podem piorar todos os problemas listados acima.

Você precisará beber mais água devido ao aumento das chances de desidratação e da falta de oxigênio no ar.

"A 2 km acima do nível do mar, você expira e transpira duas vezes mais umidade do que no nível do mar." - de High Altitude Life.
  • Em altitudes mais elevadas, você vai fazer xixi com mais frequência.

  • Você vai respirar mais rápido.

  • Seu sangue vai ficar mais espesso.
Tudo isso significa que você deve se hidratar!

Descobri que é muito mais fácil se hidratar o suficiente quando a hidratação é um pouco doce. Portanto, aproveite o seu eletrólito em pó ou jogue algumas frutas na água. Os eletrólitos geralmente ajudam com a altitude também.

Mais da metade das pessoas estão desidratadas, de acordo com uma série de estudos no Study Finds.

Portanto, este é um ponto fácil de onde começar se você estiver tendo dores de cabeça.

Exposição ao sol (superaquecimento)

A forte luz do sol por si só pode ser um gatilho para muitas pessoas, o que é outro grande motivo para usar óculos de sol. Além disso, quando está claro, você precisa piscar e isso cria tensão em seu rosto e crânio durante a corrida.

Mas, além disso há o superaquecimento.

Correndo no verão, o corpo está trabalhando muito para se manter fresco, mas chegará a um ponto em que não poderá fazer isso e você provavelmente ficará desidratado. A dor de cabeça seguida de uma sensação de fraqueza ou tontura é um sinal de que você precisa parar de correr imediatamente e encontrar um pouco de ar fresco.

Baixo teor de açúcar no sangue

Falamos muito no curso de nutrição sobre a necessidade de carboidratos para abastecer seu corpo durante a corrida. Se você tem resistido à refeição antes da corrida ou não tem se abastecido bem à medida que suas corridas ficam cada vez mais longas, de repente fica com dor de cabeça depois de correr... podemos ter encontrado o culpado.

Seu cérebro funciona com glicose e seus músculos precisam de carboidratos para continuar a funcionar.

Quando seus níveis ficam baixos, isso é chamado de hipoglicemia e um dos primeiros sintomas é uma dor de cabeça.

Postura ruim

As dores de cabeça causadas por tensão podem ocorrer devido ao estresse, pois tendemos a tensionar os ombros, o que leva a tensão desde o pescoço até o couro cabeludo.

é muito fácil cair em uma postura inadequada à medida que nos cansamos, o que pode causar tensão no pescoço e nos ombros, puxando músculos que causam dores de cabeça.

Como tratar uma dor de cabeça

Nosso objetivo é prevenir uma dor de cabeça ao se exercitar, pegando as causas potenciais acima e procurando as soluções.
  • Pare de correr para permitir que os vasos sanguíneos relaxem e a dor de cabeça deve começar a diminuir.

  • Tome um anti-inflamatório para acelerar o alívio e, em seguida, aplique essas técnicas para evitar futuras dores de cabeça na corrida.

  • Preste atenção aos níveis de esforço, não vá muito além do seu nível de condicionamento físico atual.

  • Comece as corridas devidamente hidratado e beba eletrólitos de uma bebida esportiva durante o exercício.

  • Mantenha bons níveis de açúcar no sangue, aprendendo como se abastecer em suas corridas.

  • Ao correr, pense em ficar ereto, ou seja, não se curvar, e em relaxar os ombros. Verifique sua postura algumas vezes ao longo da corrida.
Como sempre, deixe-me repetir, você deve consultar um médico se tiver dores de cabeça consistentemente e souber que tem se hidratado e se alimentado bem.

As coisas que podem desencadear uma dor de cabeça durante a corrida são muitas, mas essas são algumas das mais comuns.
Traduzido do site RunToThefinish.com

Fonte: RunToThefinish.com

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