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7 coisas para NÃO se fazer em uma corrida
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quinta-feira, 8 de abril de 2021 - 15:23
hommer simpson runningSe você é novo na corrida, provavelmente há algumas lições que ainda precisa aprender. Mesmo se você for um corredor experiente, de vez em quando pode precisar ser lembrado de algumas dessas lições. Cada corredor é diferente e algumas coisas funcionam melhor para certas pessoas do que para outras, mas existem algumas regras praticamente universais que todo corredor deve seguir. Para ajudá-lo, listamos sete delas, e se você é novo no esporte ou um veterano experiente, vale a pena revê-los.

Não pare porque seu relógio morreu

Nós entendemos, é super irritante quando você sai para correr e seu relógio apaga, mas isso não é motivo para ir para casa a pé. Muitas pessoas gostam de dizer "Ou está no Strava ou não aconteceu", o que significa que se sua corrida não for para o Strava, você pode muito bem ter pulado o treino. No entanto, aqui está um pequeno segredo: mesmo que você não possa fazer upload de sua corrida para o aplicativo ou rastreá-la em seu relógio, ainda vale a pena fazer. Pode não haver documentação do trabalho que você está realizando, mas seu corpo não se preocupa com isso e enquanto você continuar a treinar, ficará mais rápido.

Não corra doente

Se você estiver doente, tire alguns dias de folga e descanse. Correr doente pode deixá-lo mais cansado do que já está, e isso pode transformar um resfriado de dois dias em uma doença de uma semana. É uma pena que você terá que perder alguns dias de treinamento, mas se você não descansar agora, provavelmente acabará perdendo ainda mais dias depois.

Não dispute provas nos treinos

Correr com outras pessoas pode ser um grande motivador, mas não fique obcecado por quem é mais rápido no treinamento. Se você se esforçar demais, seja em dias fáceis ou durante as sessões de velocidade, você pode acabar se lesionando. Treinar não é o momento de deixar seu ego turvar seu julgamento (bem, realmente não há um bom momento para deixar isso acontecer) e, se o fizer, sua sessão de treinamento pode se transformar em uma prova com seus companheiros de corrida. Isso pode ser divertido no momento, mas pode arruinar suas futuras sessões de treinamento e provas reais.

Não treine sem um objetivo

Quer sua meta seja bater um recorde pessoal, estar ativo um certo número de dias por semana ou qualquer outra coisa, é bom ter algo pelo que trabalhar. Se você não iniciar suas corridas sem um objetivo específico em mente, ficará cada vez mais fácil pular as sessões de treinamento.

Não coma algo novo antes de uma corrida

No treinamento e na prova, não tente comer algo novo antes ou durante a corrida. Isso é especialmente importante em provas, mas também vale a pena ter em mente durante o treinamento, pois um novo alimento antes do treino pode arruinar sua sessão. Atenha-se aos alimentos que você normalmente come antes ou durante o treinamento para evitar problemas de estômago no meio da corrida.

Existe uma exceção a esta regra. Se você quiser incluir um novo alimento em seu plano de nutrição antes ou no meio da prova, é claro que terá que testá-lo no treinamento. Seja claro e específico e tente testá-lo em corridas fáceis para começar, depois adicione-o aos treinos antes de torná-lo parte do seu plano de prova. A última coisa que você quer são surpresas na pista ou no percurso da prova.

Não se esqueça de ir ao banheiro

Por falar em surpresas, vá sempre ao banheiro antes de correr. Mesmo se você achar que não precisa ir, por favor, tente. Isso sempre foi importante, mas é especialmente necessário agora, já que muitos banheiros públicos estão fechados devido à pandemia. Seja seguro. Evite surpresas.

Não monopolize a pista

Se você estiver em uma trilha, compartilhe o espaço com todos os outros. Lembre-se de que existem outras pessoas lá, então fique atento ao que está ao seu redor. Se você vir alguém se aproximando ou ouvir um movimento atrás de você, abra espaço e deixe a pessoa passar. Ninguém gosta de um egoísta de trilha.
Traduzido do site RunningMagazine.ca

Fonte: RunningMagazine.ca

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